Proposta de Vivência para Advento e Natal | Semana III

Imagem ©

O Papa Francisco apresenta-nos o ANJO como a figura anunciadora do nascimento do Messias. Através dele, Deus anuncia ao mundo a chegada do seu Filho amado que vem para mostrar o amor que tem pelo seu povo, concretizando assim o desígnio que aquele Menino realiza. O Anjo anuncia-nos a vinda de Jesus e convida-nos a ir até à gruta onde poderemos contemplá-lo e adorá-lo.

Diz-nos o Papa Francisco: Segundo a tradição da Igreja, todos nós temos um anjo, que nos preserva e dá conselhos, quantas vezes ouvimos aquela voz interior: – Deverias agir assim… isto não está bem… presta atenção!, é a voz deste nosso companheiro de viagem, uma espécie de enviado do Espírito Santo.”

PARA PENSAR: Qual é o testemunho que dou aos outros enquanto cristão? Como é que anuncio a Alegria e a Paz que Jesus me traz? As minhas palavras são portadoras de Esperança ou preencho os dias com lamúrias? Gosto de elogiar os outros e as suas atitudes ou sou rude nas críticas que lhes faço?

GESTO: Escrevo o nome de um vizinho e colo no presépio da minha paróquia.

AÇÃO: Colabora com os Vicentinos, da seguinte forma: traz cobertores, mantas, lençóis e atoalhados, que podes deixar junto ao Presépio ou no cartório.

14/12/2024
NOTICIAS
Etiquetas: Advento | Natal | semana III

+Lidos