Arraial Santos Populares e Venda da Flor e do Manjerico
14 Junho 2014
“Quem tem o coração cheio de caridade tem sempre alguma coisa para dar” (Santo Agostinho)
Esta citação, feita pelo grupo Pedras Vivas, resume na perfeição, o reconhecimento da resposta que a comunidade deu no passado fim-de‑semana à iniciativa Venda da Flor e do Manjerico, promovida à saída das Missas.
O saldo líquido daí resultante para o fundo paroquial destinado às Obras das Capelas Mortuárias foi de 482,54 euros, e devemos reconhecer nele um sinal motivador para o Programa dos dias de Festa dos Santos populares, anunciados para o próximo fim‑de‑semana, dias 20 e 21 (sexta e sábado).
Se nos anos anteriores a comunidade correspondeu de forma muito positiva a esta proposta de convívio e confraternização, temos este ano um incentivo mais directo para nela participar e manter vivo o espírito de unidade e comunhão em Cristo com o qual temos feito caminho, iniciativa após iniciativa, e que nos tem enriquecido na experiência da fé e da caridade. Disponhamo-nos a dizer sim com a nossa participação no arraial popular que a Paróquia através do labor e da dedicação do Pedras Vivas e seus colaboradores nos preparam. Não nos esqueçamos de trazer os amigos e convidar os conhecidos para que também eles se sintam associados à riqueza do nosso convívio e lhes chegue a alegria de construir connosco uma Igreja onde a fraternidade e a proximidade são um sinal da abertura à construção do Reino de Deus no meio de nós.